Aluguei um carro em Orlando. E agora?
Primeiro, em nossa opinião, você fez a melhor escolha! Alugar carro em Orlando significa maior mobilidade e aproveitamento máximo de suas férias. Vamos ao básico:
- Não se preocupe com a habilitação. Sua habilitação brasileira, estando válida – claro, é válida nos Estados Unidos. Não é necessário ter carteira de habilitação internacional.
- Não deixe de comprar um pacote de internet para utilizar o GPS no celular. Google Maps e Waze funcionam muito bem em Orlando. Em geral, fica mais barato do que alugar o GPS da locadora de veículos.
- Certifique-se de que no seu aluguel estão incluídos os seguros necessários e fique tranquilo ao recusar as “ofertas” no balcão da empresa, quando for fazer a retirada do veículo. Alugue conosco e terá tudo o que for necessário, sem pegadinhas.
- Combustível e política de devolução da locadora: normalmente, as locadoras entregam o carro para você com o tanque cheio e pedem que devolva com o tanque cheio. Se não devolver nesta condição, você será taxado. Em algumas tarifas, já há a inclusão de tanque de combustível, logo você não precisa se preocupar. Sempre revise as condições de aluguel antes da devolução para não ter surpresas.
- A maioria dos carros disponíveis para aluguel nos EUA tem câmbio automático. Se não tem costume de dirigir um carro com este tipo de câmbio, ao voltar para o Brasil não vai querer outra vida! É muito mais fácil! Sabe aquele negócio de pisar na embreagem e passar a marcha? Então… Não tem! Olha que prático! Com o carro em movimento, você só tem que se preocupar em acelerar e frear. Apenas uma breve explicação sobre o câmbio para você não errar:
– P: O P é de Parking, significa a “posição de estacionamento”, onde o carro fica travado. Normalmente, os carros só permitem que a chave seja retirada da ignição nesta posição. Quando parar o carro, mesmo com o câmbio nesta posição, não deixe de puxar o freio de mão.
– R: Lembre-se: R de ré. Quer andar pra trás? Pare o carro e depois coloque no R!
– N: Esse é o nosso “ponto morto”. Pra ficar fácil de lembrar, N de neutro. Nenhuma marcha engatada e carro “solto”, ok?
– D: É pra frente que se anda!!! D de drive, D de dirigir, D de “parque, aí vou eu”!
Se encontrou no câmbio? Agora pise no freio, ligue o carro, solte o freio de mão, coloque no D, solte o freio aos poucos e acelere. Ta-dá! O carro vai andar! Para andar para trás, pare o carro, coloque no R e faça a mesma coisa: tire o pé do freio devagarinho e acelere. Fácil, não?
Em alguns modelos, há D1, D2 e D3 que permitem você dirigir utilizando apenas algumas marchas. Não se apavore. Se não tem intimidade com o câmbio, use só o D.
Viu só? Não se preocupe! Peça uma cotação pra gente e aproveite muito suas férias!
O Clube Moms Orlando te ajuda no planejamento, roteiro e ainda te dá todo o suporte durante a sua viagem! Faça sua reserva agora mesmo:
Tel: (21) 2711-6000
Whatsapp: (21) 96404-6487
E-mail: reservas@clubemomsorlando.com.br